segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Morre o cão mais velho do mundo


Morreu no Japão o cão mais velho do mundo Pusuke da raça Shiba Inu era considerado e reconhecido como o cão mais velho do mundo, tinha 26 anos de idade e nove meses e foi reconhecido pelo Guinness Book of Records.
Sua Dona Yumiko Shinohara, em Sakura, na província de Tochigi se recorda que em 2008 Pesuke sofreu um acidente mas conseguiu se manter vivo e bater o Record mundial e entrar para o Guinness .
Sua dona afirma que ele tinha um bom apetite e mantinha suas refeições diariamente com vitaminas, até o momento em que Pusuke parou de se alimentar e passou a respirar com dificuldade, e chegando a morte

NOTÍCIAS Você teria coragem? De espancar um cão até a morte



Nesta semana o mundo inteiro ficou chocado com as agressões que a enfermeira “Camila” fez contra um cão yorkshire em GO .
Na semana do dia 12/12 um enfermeira acompanhada pela sua filha de apenas 2 anos cometeu atos terríveis contra um inofensivo cão da raça Yorkshare chamada Luna , o cão que tem um estatura pequena 25cm de altura sofreu por vários dias agressões como chutes, momentos ele era arremessado, acuado com um balde se respiras, vários golpes com o balde na cabeça. Devido as gritos da cadela ,a enfermeira foi flagrada por sua vizinha onde a mesma mora em um prédio de 2 andares, a agressora mora no primeiro andar e a denunciante mora no segundo andar, sendo que no primeiro andar teria área de serviço e quintal onde ocorreram as agressões, sem a agressora percebesse a sua vizinha filmava as agressões por vários dias, depois de agredir por três dias o cão ela conseguiu enforcar o cão com a coleira e resolveu denunciar mas já era tarde pois a cadela havia morrido,  como o mundo inteiro comprovou com o vídeo postado no site de relações you tube e publicado nas redes sociais  .
Assim que o fato surgiu nas revista e jornais, a população se revoltou com a enfermeira, e com medo da represaria foi aconselhada pelo seu advogado a se esconder para a sua segurança.
Tudo isso aconteceu porque quando chegou a sua casa notou que o cachorro tinha urinado e defecado, foi então que começou as agressões que foram negadas pela enfermeira de 22 anos , a mesma disse ao Delegado Carlos Firmino Dantas do 1º DP de Formosa (GO) que apenas deu umas palmadas na cadela, e completou dizendo que agiu daquela forma porque não tinha noção de que poderia causar danos a cachorra.
Após o depoimento à Policia Civil de Goiás, a enfermeira Camila foi multada em R$ 3 mil por crime ambiental. De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), ela terá 20 dias para apresentar defesa. A multa é administrativa e baseada no artigo 32 da lei 9.605, e artigo 29 do Decreto 6514/2008. Durante o seu primeiro depoimento à polícia, após a descoberta do caso, a enfermeira comentou que após almoço (domingo, 13), num restaurante com o marido e a filha, ficou "chateada com a bagunça" armada pela cadela morta aos quatro meses de idade.

Minha indignação é?
Por que a vizinha que estava filmando a dias não denunciou antes?
Ela queria saber se realmente a cachorrinha iria morrer, só no Brasil .

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Golden Retriver Raça de Dezembro



Esta raça é uma das raças mais dedicadas aos seus donos, são cães atentos a qualquer movimento que você faz, eles por conta tem o habito de querer sempre estar fazendo algo pelo seu dono, são alegres, divertidos, são cães usados em caças para que possa pegar o alvo, sempre enérgicos e adoram brincar com crianças.
Um do problemas de se ter um Golden é por eles terem pêlos longos, precisa sempre ser tratado, e outro problema é que qeum sofre de rinite alérgica não pode ter este tipo de cão.
Esta raça foi desenvolvida na Inglaterra no séculoXIX pelo sr. Lord Tweedmouth um outro trabalho muito importante desta raça é o trabalho de cão guia, por eles serem obedientes e dedicados, são cães treinados para ajudar na condução de pessoas com deficiência visual.