terça-feira, 27 de novembro de 2012

Veneno de cobra deve ser usado para tratar câncer de pele Toxina consegue aumentar em até 70% sobrevida de casos de melanoma




Uma toxina contida no veneno da cascavel mostrou-se eficaz no tratamento de células cancerígenas durante uma pesquisa feita no Instituto Butantan em São Paulo. A pesquisa inédita utilizou a crotamina e foi feita em camundongos com câncer de pele aumentando a sobrevida no animal em 70%. A toxina também atrasou o desenvolvimento do tumor e, em alguns casos, até inibiu seu crescimento.
De acordo com a geneticista e coordenadora do projeto, Irina Kerkis, a pesquisa, feita desde 2004, constatou que, comparada a outras drogas, a crotamina mostra-se muito vantajosa porque não apresenta os mesmos efeitos colaterais. “A crotamina é solúvel em diferentes solventes e não produz reação alérgica ou interfere na imunidade”, disse.
A crotamina não afeta as células normais, mas mata as cancerígenas. “Outro benefício é que ela marca as células cancerosas, por isso pode ser utilizada para descobrir quais as células afetadas”.
De acordo com a pesquisadora, a substância já foi patenteada no Brasil. Primeiro foi feito o estudo em culturas e depois a droga passará a ser administrada em seres humanos. “A droga pode ser injetada e permanece 24 horas na célula, motivo pelo qual facilita o tratamento para o paciente”. Uma outra forma de administrar o medicamento é o implante subcutâneo, no qual doses diárias são liberadas no organismo.
Antes de ser testada em seres humanos, os pesquisadores estão trabalhando para obter a crotamina na forma sintética. “A partir daí, podemos começar os testes clínicos se todos os resultados forem positivos. Podemos ter medicamento para melanoma ou outros tipos de câncer em até cinco anos”. Kirks ressaltou que a utilização da crotamina depende de um processo altamente burocrático, mas que existe no mundo inteiro.
Fonte: Jornal do Brasil

Pichiciego: o menor tatu do mundo Animal também é conhecido como Tatu fada rosa e Tatu encantado.




O pichiciego-menor (Chlamyphorus truncatus) é a menor espécie de tatu do planeta. A espécie faz parte da família Dasypodidae, que são conhecidos por terem uma concha de armadura óssea.
O animal mede cerca de 9 a 15 centímetros de comprimento e um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. Possui uma carapaça, como qualquer tatu, pelagem branca e macia. A cauda possui um tom rosa claro e por isto também é conhecido como Tatu fada rosa e Tatu encantador.
Este tatu é um dos mamíferos mais raros do mundo, sendo encontrado no subterrâneo das planícies da Argentina, também conhecidas como “pampas argentinos”. Na superfície, ele é encontrado em pastagens secas, plantas de areia com arbustos e cactos. A pecuária na região é um dos motivos de declínio da espécie que utilmamente tem sido protegida por ambientalistas.
Passa quase todo tempo de baixo da terra, alimentando-se de insetos e vermes. Ocasionalmente ele se alimenta de plantas e materiais de raiz. Um excelente cavador, pode se enterrar completamente em questão de segundos, principalmente se sentir ameaçado.
Assim como a toupeira marsupial e as toupeiras douradas, o pichiciego é chamado de "nadador de areia" porque usa as garras dianteiras para agitar a areia, permitindo-lhes "nadar" por ela como se fosse água.  

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dendrolagus matschiei corre risco de desaparecer


Venha conhecer nosso clique aqui www.companycao.com.br

Dendrolagus matschiei corre risco de desaparecer

Este bonitinho animal que mais se parece com um filhote de urso é o Dendrolagus matschiei, um Canguru de árvore. Ele é endêmico da Papua Nova Guiné e pode ser encontrado no meio de montanhos
as florestas.

Os Matschies são excelentes saltadores, podendo pular de uma altura de 18 metros até tocarem o solo. Medem aproximadamente 70 centímetros e podem pesar cerca de 10 quilos. O que distingue fêmeas e machos é que eles são maiores e mais pesados que elas.

Como seu próprio nome já diz, esses marsupiais se adaptaram muito bem à vida arborífera. Assim, quando descem ao chão andam com a coluna arqueada - para compensar o peso do seu rabo – e todo desengonçado. Só fazem isso para buscar seus alimentos, como frutos, insetos, folhas, flores, entre outros.

Foto: Timmy Toucan

Matéria completa: Canal Azul TV
http://agroba.se/RhWBbh

terça-feira, 24 de julho de 2012

Orangotang​o asiático ameaçado de extinção nasce em zoo da França



Um filhote de orangotango-de-bornéu nasceu há cinco diass do Parque Zoológico de Amnéville, no nordeste da França, foi apresentado nesta sexta feira (20) .O bebê Dwi vive com a mãe, Julietta, que chegou ao local em 2007, após sair da ilha britânica de Jersey.

  A espéccie de orangotango é nativa do Bornéu , no Sudeste Asiático , e corre risco por causa da devastação das florestas da região , Animais parecidos que vivem na ilha de Sumatra , na Indonésia , sofrem com o mesmo problema . Nascimentos em cativeiros como Dwi são raros

segunda-feira, 12 de março de 2012