domingo, 19 de julho de 2015

curiosidades sobre as aranhas



1. Existem 37.600 espécies de aranhas conhecidas.
2. As que têm veneno nocivo ao ser humano pertencem ao gênero Latrodectus, Loxoscelese Phoneutria - todos encontrados no Brasil - além das espécies Atrax. As Latrodectus são as temidas "viúvas-negras"; as Loxosceles são chamadas de "arranhas-marrons" e as do gênero Phoneutria são conhecidas como "aranhas-armadeiras".
3. A maior espécie é a Theraphosa blondi, uma aranha-caranguejeira que, esticada, chega aos 26 cm de comprimento. Ela vive nas Guianas e nos estados do Amazonas, Amapá e Pará.
4. Predadoras, todas se alimentam de insetos.
5. O órgão sexual da aranha macho está localizado no final de suas patinhas.
6. O sangue das aranhas é transparente, e chamado de hemolinfa. Por ele circulam oxigênio, nutrientes e hormônios. O coração dos animais é apenas um tubo cercado por um músculo.
7. As aranhas não são insetos e, sim, aracnídeos. Isso porque elas têm 8 patas, enquanto todos os insetos possuem 6.
8. A aranha marrom possui pernas finas e longas, e costuma se esconder em roupas, sapatos e cantos secos, quentes e escuros da casa e do quintal. Seu nome científico é Loxosceles. Seu veneno causa, depois de 12 horas, inchaço, dor e vermelhidão. Caso a vítima não tome soro, o quadro pode se complicar e resultar em problemas no fígado e rins ou até a morte.
9. As principais subordens de aranhas caranguejeiras são as Mesothelae e Mygalomorphae. Elas são grandes, cabeludas e dotadas de pelos urticantes, que ao contato com a pele provocam irritação e ardor.
10. A viúva-negra talvez seja a espécie mais famosa de aranha. As fêmeas costumam devorar os machos após o acasalamento. Acredita-se que isso facilita o trabalho de colocar os ovos.


Bulldogue Francês


Esta raça surgiu por através de 3 países Inglatera, EUA e França, com o nome de Frenchie, excelente raça que surgiu da antiga raça Bulldogue, de temperamento bom e com uma carinha diferente onde chama muita atenção.
Não existe uma pelagem padrão, podem podem ser simplesmente descritas como fulvo, com uma variedade de marcações e tons possíveis. O fulvo pode variar de tom desde o vermelho vivo e intenso ao café-com-leite e o dourado claro quase creme. As outras diferenças são devidas a variações de marcações, que variam desde o tigrado (listras negras em grau variável de repetição e grossura, que preenchem o fundo fulvo), até o pied (várias marcações tigradas com fulvo em um fundo branco) e o fulvo com máscara negra (fulvo, em suas tonalidades diferentes, com uma máscara negra clássica em sua face e, às vezes em algumas linhagens, em seu dorso também). São infinitas variações de tipos de marcação, de padrão, tamanho e localização nesses parâmetros.

Seu temperamento de um modo geral é bem tranquilo o que isso não significa que é um cão enérgico porém bem dosado, possui sangue Bull e de Terrier, e por ter estas duas raças juntas é necessário que na companhia de outro cão seja feita uma sociabilização.

  
País de origem: França
Ano: por volta de 1800
Função original: cão de colo
Função atual: cão de companhia
Pelagem: lisa, curta, macia e brilhante
Peso médio: 8kg a 14kg
Tamanho: aproximadamente 35cm
Expectativa de vida: 12 a 14 anos
 

Fonte: Tudo sobre a raça Bulldog Francês


quarta-feira, 15 de julho de 2015

ANÚNCIOS

Resultado de imagem para ANUNCIE COM A GENTE
FONE 97262-5018


Kuvasz

Kuvasz



kuvasz


Apesar de ser considerado uma raça húngara, o Kuvasz tem suas raízes em cães gigantes do Tibet. Ele veio para a Hungria do Tibete por meio da Turquia. O nome dele nem é húngaro, mas provavelmente uma adaptação da do turco kawasz, ou seja, guarda armado da nobreza. Por muito tempo somente pessoas da nobreza ou da família real eram autorizados a manter um. Esta é uma raça muito antiga com origem no final do século 15, o kuvasz foi mantida com inestimável valor.

Cruzamentos foram cuidadosamente planejado e executados e os cães faziam parte como elemento dos maiores latifúndios húngaros. Eles serviram como cão de guarda e cão de caça, capazes de defender a propriedade contra saqueadores e de derrubar ursos e o lobos. O Rei Matthias I foi um patrono especial do kuvasz, mantendo um grande canil e fazendo muito para melhorar a qualidade da raça. Nos séculos seguintes, o kuvasz veio gradualmente nas mãos de pessoas comuns que descobriram sua capacidade como cães de gado. Durante este período, o nome foi corrompido para sua grafia atual e ironicamente, se pode ser traduzida como vira-lata. Aliás, a forma plural de kuvasz é kuvaszok. A raça diminuiu seriamente como resultado de duas guerras mundiais, mas o exército alemão formou a base para a raça para continuar através destes tempos difíceis. Alguns cães também haviam sido importados para os Estados Unidos na década de 1930. O AKC reconheceu a kuvasz em 1935.

Temperamento 
Apesar de ser um cão muito grande e forte ele tem como instinto proteger e cuidar da família que o trata, e principalmente com as crianças , com estranhos tem extinto protetor até mesmo agressivo, porém bem gentil com outros animais domésticos, é um cão bem leal aos donos.
Como cuidar 
O Kuvasz precisa de exercício diário e precisa ser escovado diariamente.Expectativa de vida: 9-12 anos
Quais os custos 
è um cão que por ter que ser escovado diariamente o dono precisa de tempo para isso, o que acaba indo pra um Pet Shop, e por ser um cão peludo e gigante seu custo é bem salgado, além do mais é um cão que tende a comer bastante durante o período de vida.